domingo, 6 de março de 2011

Curitiba no carnaval

E como um bom blog de viagens que se preze não pode ficar parado, saímos em mais uma aventura, desta vez durante o carnaval 2011.
Fugidos dos blocos que impossibilitam a vida no Rio durante a folia de momo (que saudade tenho da época que o carnaval no Rio era desconto em cinemas e restaurantes), viemos parar na cidade anti-carnaval por excelência: a fria Curitiba.
Minha primeira vez na cidade, na qual quase vim morar em 2000. E posso dizer, não teria me arrependido.

--x--

luis começou, foi tomar banho, e juliana retoma.

entoncis, fugimos do carnaval carioca, de chuva, tumulto, banheiros quimicos, pessoas sem noção que não fecham portas de banheiros quimicos, que fazem suas necessidades pelas ruas e praias sem nenhum puder. cá estamos em curitiba, graças a uma promo da tam, na qual buscamos qualquer lugar - Brasil e américa do sul - com passagens baratas.
Viemos no vôo de meio dia e meia, coisa rápida, duas horas (com pequeno atraso) chegamos. pegar mala (encharcada da chuva do rio) e ver qual a melhor e mais econômica forma de chegar ao hotel. descobrimos um "frescão" (clássico do rio, bus de melhor qualidade) que ia até o centro. Oito reais. Pegamos. O ônibus tinha ponto na rodoviária, e de lá pegamos um taxi.
Descobri um hotel super em conta com wireless, café da manhã, frigobar e tv a cabo, bem bonitinho, Lumini.
Marcamos um passeio de trem e um "Curitiba by night" pelos principais pontos turisticos a noite e jantar no clássico "Madalossa" velho, uma espécie de rodízio all inclusive. Antes ainda rolou uma visita à vinicula Durigan, no bairro de Santa Felicidade, com espumantes, vinhos e grappas delicia, além de frios, doces e conservas. Fizemos degustação de várias bebidas, e trouxemos um licor de grappa e uma picanha defumada que é o que há de delicia.
Na volta passamos pelo batel, bairro bacana com bares e restaurantes. Puta vontade de ficar por lá mas, com sacolas e cansaço, melhor vir descansar no hotel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário