Depois de tantos dias de maratona, o pique cai um pouco. Ainda acordamos no horário do café, mas chegamos no encerramento e comemos quase nada, um desânimo de cansaço. Hoje andamos pela calle Florida e chegamos na calle Lavalle, e putz, arrependimento! Lá é MUITO melhor e mais barato para comprinhas em geral. Esqueça tudo que vc lê sobre a Florida e compras e blá blá blá. Lá de fato tem muitas lojas, mas na Lavalle é tudo mais barato e tem a mesma variedade. Ontem a noite saímos as onze pra buscar um lugar aberto pra comer algo rápido, e foi lá que encontramos. Ok que optamos por um Burguer King rápido (o Mc tava com cartão fora do ar), mas tinhamos outras tantas opções.
Aliás, cartão é uma coisa atípica em Buenos Aires. É comum lojas e restaurantes e bares não aceitarem cartão. E nem por isso são mais baratos.
Almoçamos num dos tantos restaurantes que tem pela cidade com preço fixo de entrada, prato principal, bebida e sobremesa. Não é nenhum luxo, mas alguns são bem razoáveis, e sai algo em torno de 35, 40 pesos (14, 16 reais).
Corremos pro hotel, pegamos as malas e fomos pro Buquebus. O buque veio vazio, e como o tempo estava bom, nem sacudiu, uma beleza pra passar a hora no freeshop "amostra grátis" de lá.
Comemos algo rápido - e barato - no shopping de Três Cruces, a rodoviária de Montevideo, e viemos pro hotel Palacio, o primeiro que tentei reservar mas não tinha vaga (Ju, estamos aqui agora! antes de saber que vc tinha ficado nele, tentei fazer reserva, e conseguimos pra hoje). Tá tendo filmagem de comercial aqui na porta, então a rua de paralelepípedos está tomada pela equipe de produção e vários caminhões e carros. Me sinto na casa da vó, porque a tiazinha da recepção veio atrás da gente pra deixar a chave (caso a perdêssemos na rua quando fomos até a esquina comprar uma garrafa de media y media, o vinho + espumante popular daqui), e subimos separados pra eles não verem, já que dissemos que íamos comprar água, hehe. mas também fomos ;)
agora é hora de naninha, porque amanhã cedo tem bate-perna aqui na 18 de julio (centro - lojas e lojas e lojas) e tcharam! aeroporto de carrasco + aeroporto salgado filho + galeão + lar doce lar :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário