sábado, 5 de fevereiro de 2011

Segundo dia, sábado.

Tomei um anti-alergico e um anti-inflamatório pra conseguir dormir. A alergia ontem tava braba, a dor nos pés também. Óbvio que não dormi direto, mas os barulhos pouco me incomodaram, pq anti-alergico sempre me derruba.
Acordamos cedo, levantei antes do despertador! O café do hotel é bem simples. Comi sucrilhos com leite, torradas com manteiga e um pedaço de bolo. O Luis tomou uma media. Sentimos falta da media luna, mas amanhã vamos comer em um lugar aqui na frente, que tem uns pães lindos, apetitosos.
Andamos a 18 de Julio quase toda! Passamos na Plaza Independencia, e entrei em milhares de lojas. O centro velho daqui parece o de São Paulo. Os preços continuam semelhantes aos do Brasil, mas achei uns sapatinhos lindos em promoção. Fomos também no Mercado dos Artesanos, muita coisa lindinha, e fica numa transversal da 18 de Julio. Compramos uns bonecos de lata gracinha, o meu é o Jack, do Estranho mundo de Jack, e ele comprou uma pra sobrinha Helena, uma bonequinha. Eu sou suspeita, pq amo esses bonequinhos hand made. Do lado tinha uma loja de turista, e comprei um imã de geladeira, uma caneca com uns desenhos coloridos e o nome da cidade e uns postais. Mais lá na frente achei canecas pela metade do preço! Grrrr... Mas a minha pelo menos é mais bonita.
No meio do caminho teve sorvete na La Cigale. O Luis pediu um de chocolate a la italiana com passas e pedaços de amendoas e de chocolate que tava ótimo. O meu era de menta com pedaços de chocolate (achei que tava amargando) e framboesa, delicia.
Andamos mais um monte, e paramos no El civito de oro, o classico do Uruguay, para comer um pancho! Pancho nada mais é que um cachorro quente, e eu pedi um com queijo e ele com pancheta (descobrimos que é bacon). Amei. Pedimos também uma fanta laranja de garrafinha, clássico do saara, a melhor, porque tem mais gás.
A Bilbord, loja de eletronicos já estava fechada, mas achamos uma outra mais a frente com raridades, além de LPs! Dá vontade de comprar tudo. Mas era em dolar. Na volta vamos levar alguns, tenho certeza...
Po, as lojas no centro fecham muito cedo! E só temos a segunda pra pegar tudo aberto... O pior é que nem dá muito pra turistar no finde, pq até museus estavam fechados... Queria ter ido no da fotografia e o da História da Arte.
na volta fomos no supermercado, o Ta-ta, compramos fanta pomelo, h2o citrus, batata lays, chocolate cadbury, e ainda vamos levar depois o shampoo / condicionador tre semme (mesmo preço do john frieda, 20 e poucos) uns chocolates e canecas, tudo que tá baratin. adoro visitar o super em lugares que to visitando, e olhar o rotulo de tudo. ah, e tb evito comer o que já conheço. acho importante viver como o local, comer o que o local come. mc só foi pra tirar fotos... lá só fiquei a fim dos sanduiches especiais que só tem aqui, ou a casquinha de duch de leite.
Passamos no Teatro Solis e prometemos uma visita amanhã. Aliás, fomos recebidos por uma uruguaia da fronteira que tinha um portugues perfeito, me enganou.

Ah, dois comentários aleatórios. Gral ouve música brasileira aqui. No mercado de artesanato tava tocando Jorge Vercilo (argh), numa galeria tosca, Calipso, e no freeshop alguma coisa meio cafona dos anos 80, tipo Zizi Possi. E vimos uma lojinha cheia de Gabriel o Pensador, Skank e Los Hermanos... tudo meio amarelado do sol, mas tava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário