Cansaço. Depois de uma semana turistando, o cansaço veio com força. Tirar férias pra turistar nem de longe é descanso. Muito pelo contrário. Até por isso, deixei uns dias pós viagem pra descansar, e a cada dia vejo o quão será necessário.
Então, ontem acordamos cedo para o desayuno no hotel. Gente, o hotel de Colônia tinha um café bom, mas o daqui de Buenos é maravilhoso! Mil quilos ganhos só de olhar. Medias lunas (croissants tradicionais daqui) fresquinhos e macios, muitos tipos de pães (amo pão!), frutas, iogurtes, sucos, leite, chocolate e café, bolos, frios, cream cheese, dulce de leche, manteiga... É tudo tão bom que é difícil resistir. Ai ai, café da manhã de hotel é sonho. Ainda bem, porque se fosse realidade seríamos todos obesos, rs.
Andamos pela calle Florida, que por acaso é umas três quadras daqui do hotel. Essa rua tem mil lojas e galerias. Tudo bom de olhar, mas os preços aqui estão se equiparando muito aos do Brasil, então termina não valendo muito a pena comprar. Vi uma bota que gostei bastante e, apesar de cara, ainda sai em conta. Bota de couro, cano longo, modelo simples, coisa de 500 pesos, uns 210 reais.
De lá voltamos ao hotel pra pegar o passaporte, porque só rola cambiar moeda com ele. Passamos na Geleria Atlântico, na Florida esquina com Cordoba, que tem lojas de marcas famosas e é linda, legal mesmo que só pra olhar. Fui na Morph, uma loja lindinha de bugingangas pra casa e comprei umas coisinhas. Daí pegamos um taxi pra Av. Córdoba, que também é aqui perto, mas os Outlets ficam na altura do número 4000, ou seja, muito chão. Com o sol forte que tem feito, no way andar até essa altura. Aliás, tem feito entre 25 e 30 graus, sol forte, mas engraçado que não é o suadouro do Rio. Enfim... Voltando pros Outlets, fomos no da Vans, mas nada ficou bom. Depois fomos no da Adidas, muita coisa interessante, mas não ficaram boas, e a linha Stella McCartney, que me interessa, tava bem sem opções (infelizmente). Luis viu 1001 tênis, e um ficou legal. Na loja da Adidas conheci uns brasilienses que me mostraram onde era o Outlet da Puma. Sorte, porque eu não peguei o endereço na internet e ele não fica na principal. Fiz uma festinha lá! Assim que cheguei, dei de cara com uma bolsa linda, que eu e Luis gamamos, modelo assinado pelo artista Keith Haring. Vi mais umas coisinhas legais, mas eram poucas.
Passamos no Burguer King e viemos embora, porque o Luis marcou com uma amiga. Fomos com ela no Living, um bar que diz tocar uns indies e rocks, e abre mais cedo pra jantar. Com o fuso errado no relógio do computador, chegamos lá cedo. Mas nenhum de nós tinha fome pro menu pronto de lá, que tem entrada + prato principal + sobremesa + 1 bebida. Pedimos então umas pizzas pequenas e drinks / cervejas. Tomei um drink da casa, de morango, delicinha. E aqui é bem mais em conta, menos de dez reais.
A música rolava no telão, com clips, bem legal. Dada uma certa hora, baixou o dance, mas depois o vj acertou de novo na mão, mas daí o cansaço bateu e viemos embora.
Apaguei facinho facinho.
Na sexta, dia 11 (hoje!), depois do excelente café, andamos até o começo da calle Florida pra pegar o Buenos Aires Bus, o ônibus turístico que passa por 12 pontos da cidade. Você pode descer aonde quiser, e tomar outro ônibus daquele. E pode comprar o passe de 24 ou 48hs. Adorei. Fizemos o passeio completo, com fone explicando os lugares (na metade do caminho enjoei e tirei o fone, que esquenta e aperta). O foda foi que o ônibus é double decker e começamos o trajeto de baixo, ou seja, não dava pra ver nada direito. Mas tinha um poderoso ar condicionado. Daí subimos, e o nosso bus não tinha o toldinho amarelo dos outros... Chegou uma hora que estávamos torrando demás no sol, a ponto de ter que abrir o guarda chuva até o final do trajeto (e segurando firme por causa da ventania). Resultado: viramos dois camarões, fora a leseira que o sol traz.
Paramos pra almoçar no Centro, perto do Obelisco, no Bar do Julio, algum lugar clássico cheio de fotos de figurões de outrora. Pedimos uma milanesa napolitana (com queijo, presunto, tomate e orégano) e purê de papas, além de uma salada de tomate, alface e cenoura. Eu tomei um citrus, ele um litrão de cerveja (depois reclama...). Não curti muito o bife não (o da mamãe é muito melhor), mas o Luis achou bom.
Andamos então pro ponto do bus e fomos pra La Boca, conhecer o Caminito. Muitas fotos, passeio rápido, lugar bem turístico, cheio, tudo caro, funcionários de bares e restaurantes te pescando na rua, bugingangas bem caras... Bom só pra olhar e fotografar.
De lá descemos na parada de Puerto Madero e andamos até o hotel para desmaiar.
Ia rolar um jantar hoje, mas foi desmarcado. Então, ou vamos para um pub em San Telmo que descobrimos no passeio, ou ficamos por aqui mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário