apaguei as nove da noite e perdi o sono a pouco, com uma gritaria na janela que me acordou. daí deu vontade de tomar a sidra de frutilla, mega tosca, que comprei no mercado del puerto.
fomos de taxi lá, é perto, mas taxi aqui, o comum, preto com teto amarelo, é bem barato. deu 50 pesos, 5 reais. vimos na internet que o mercado fecha as cinco da tarde, então tivemos que correr. Lá descobrimos que fecha seis e meia, mas a parte de fora fecha as oito.
Nem comentei, mas de dia tem feito bastante calor, sol forte. Uns 28 graus, dá pra aguentar, hehe. Hoje nem passei o protetor solar e achei que ia voltar queimada, mas nada. No fim da tarde, parecia que o sol tava mais forte. Aqui anoitece umas nove e pouco da noite, então as cinco o sol bomba ainda. É bom pra quem quer passear, como nós.
Catei algum show bom ou balada rock pra ir aqui, mas nada. No "nosso" pub aqui debaixo até tem musica ao vivo ou o som ambiente é bom, mas queria uma baladinha mais indie, sabe? Por enquanto, nada descobri. E também, andar o dia inteiro cansa tanto, que só consigo pedir cama... E vale mais a pena acordar cedo e passear, tipo amanhã, que tem duas feiras legais de domingo pra ir, a feira de tristán navajo e a feira do parque rodó. tem que madrugaaaaar.
voltando ao fim do dia de sábado, terminou que andamos o mercado todo e lá só tem restaurantes, todos meio iguais, servem media y media pra conquistar clientes, e o carro chefe é a parillada. fomos dar uma volta até o final da rua do lado, que tem umas lojinhas e bares, e o mercado fechou. só nos restou comer em um de fora, dos poucos que se mantém aberto. a parrillada parecia grande demais para dois, e vem muita coisa que eu não como, chorizo (eca), rim, miúdos... daí resolvemos pedir a milaneza, um bife gigante, que pode ser de pollo ou carne, e vem com papas fritas. pedimos também a salada completa. ma cerveja stout de litrão pra ele, uma h2o citrus pra mim. muita comida, quase morri. mas delicia a milaneza, a salada giga também. e a conta vem em pesos uruguaios, argentinos, dolar e real. decidimos torrar os reais, pra não precisar trocar, apesar do itaú ser abundante por aqui. deu 87 reais. achei carinho, mas acho que seria igual no rio, pela porção generosa dos pratos.
voltamos andando pela rambla, o calçadão as margens do rio del plata. uma ventania sem fim! mas o calçadão é largo, bonito, bem cuidado, e algumas pessoas correm por lá o ficam sentadas conversando e bebendo cerveja litro. a parte da ciudad vieja é meio velha, hehe, tem umas coabs, fica meio deserta mesmo antes do sol se por, mas nada perigoso (é que carioca é escaldado e tem medo de água fria, né?). daí entramos na rua aqui perto e vimos o casario antigo que tá literalmente caindo aos pedaços e a reforma de vários deles. tudo muito vazio, mas ninguém estranho no caminho.
esqueci de contar que ontem a noite, no pub, um garotinho dos seus cinco anos abordou a gente e pediu algo que penso ser "uma moedinha" (é que ele falou tão rápido que não deu pra entender). aí dissemos que não tinhamos, e ele pediu um real!!! hahaha. aí comecei a responder em portugues, e ele entendia e respondia prontamente, uma figura. muito insistiu, e depois mandou um 'então não tem?" e foi embora.
A senhorita pode fazer o favor de largar essa internet e ir curtir ao máximo essa viagem???? hahahahaha
ResponderExcluirVai passeaaaaaaaar!
bjs
o moleque pediu "propina"? caí pra trás quando paramos em Ollamtaytambo em uma turba de molequinhos cercou o onibus batendo no vidro gritando "propina! propina!". me senti em Brasília hahahaha
ResponderExcluirmas heim... bife de chorizo é imperdível... faz uma força aí e experimenta!